Cuisine de Dona Noemia Arrais Ferreira Goias Velho

1 commentaire:

  1. Aqui eu passei momentos inenarráveis de minha infância. Aqui Vovó Deolinda, minha bisa, preparava indescritíveis e caprichados biscoitos, doces, bolos... para a merenda das crianças que por lá apareciam. Fornos aquecidos para uma fornada de biscoitos de queijo, pão de queijo, peta ou broa.Fogão com tições acesos, flamejantes, estalando faíscas entre labaredas que lambiam enormes (na minha visão infantil) panelas de barro e de ferro cheias de frango, guariroba, arroz, feijão temperado com louro colhido ali no quintal, abóbora madura, cambuquira, quiabo e angu. Aqui nesta cozinha eu tive a minha infância temperada.... defumada pelos sabores, aromas e cores da minha terra. Que pena que ela não mais existe!

    RépondreSupprimer